Ticker

6/recent/ticker-posts

Detran-PB abre programação do Maio Amarelo nesta quinta-feira

O superintendente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), Isaías Gualberto, acompanhado de outras autoridades ligadas ao sistema de trânsito no Estado, abre oficialmente, nesta quinta-feira (5), o Movimento Maio Amarelo na Paraíba. A solenidade será às 9h, no auditório da Academia de Ensino da Polícia Civil do Estado da Paraíba (Acadepol), no bairro de Jacarapé.

Com o tema “Juntos salvamos vidas”, aprovado por meio da Resolução nº 871/2021, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a nona edição do movimento mundial em 2022, assim como nos anos anteriores, tem o objetivo de envolver a sociedade em ações de segurança no trânsito.

Na Paraíba, o Maio Amarelo contará com ações de educação, conscientização e policiamento de trânsito durante o mês, programadas pela equipe da Coordenação de Educação de Trânsito (CET), em parceria com os demais órgãos envolvidos. A campanha local vai abordar a importância das ações em conjunto, com o tema “No trânsito, ninguém anda só!”.

O Movimento Maio Amarelo surgiu após Assembleia-Geral das Nações Unidas, realizada em março de 2010. Segundo o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), é uma ação presente em todo o mundo, em que o tema segurança viária é debatido nos mais diversos segmentos: órgãos de governo, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement