Ticker

6/recent/ticker-posts

Arroyo Ceballos: 1000 Obras de Arte para uma Exposição Individual

Arroyo Ceballos apresenta o projeto "A Sala" com aspirações de gravar

O autor comunica, com esta nota, à mídia o que até hoje se tornou seu maior projeto artístico, “The Room”. Uma ideia forjada e elaborada há anos e que será exibida de 12 de março a 16 de abril na sala de exposições Emilio Álvarez localizada na emblemática Taberna La Fuenseca (Córdoba, Espanha), aberta desde 1850.

Em "A Sala" o artista plástico multidisciplinar de Córdoba renova o projeto de sua instalação "Ambientes", que começou em 2004 e cuja principal característica é sua transformação estrutural, deixando a linguagem, o conceito e o significado inalterados desde o início. Uma instalação composta por mil obras, na sua habitual técnica mista sobre madeira e estilo abstracto, na qual reflecte ou expõe o sentido de flutuação social e caos tão presente em toda a sua obra.

Este projeto foi apresentado como uma nova categoria ao recorde do Guinness "Maior número de obras em uma exposição individual", e a montagem será realizada por uma equipe de cinco ou seis pessoas, entre as quais podemos destacar artistas plásticos como Curro Sújar e Carmen López Rey ou Jesus, gerente do estabelecimento.

Ao mesmo tempo, também será divulgado em breve através de um vídeo em que colaboram cerca de trinta figuras proeminentes da cultura e comunicação da Espanha, Portugal, Brasil, Argentina, Chile, Equador, Colômbia, México, EUA, etc.

O quarto

Vivemos rodeados dos mais diversos ambientes.

Cada país, região, cidade ou vila supõe uma mudança, uma forma diferente de concepção e assimilação de um espaço e sua apresentação, submundos que sempre coexistem em pirâmide dentro de uma mesma estrutura social.

Esses ambientes provocam ou supõem um determinado modo de vida, uma determinada condição econômica, até mesmo um sentido de existência ou posicionamento diante do que nosso futuro tem como prioridade.

A Sala engloba tudo isso. O quarto é o começo e o fim, é o nexo entre o real e o irreal que envolve enfrentar o espaço e o tempo que tivemos que viver.

Assimilar o maior número de ambientes amplia e abre nossas mentes, amplia nosso conhecimento do que a existência humana acarreta.

A sala é um reflexo de tudo isso. Na sala, cada ser pode encontrar seu próprio ambiente, sua própria vitrine, o microcosmo no qual foi chamado a se desenvolver.

1000 obras de arte - 1 instalação


Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement