Ticker

6/recent/ticker-posts

Escritor Antônio Antolini fala de seus livros e o lançamento de 2020

Antônio Carlos Antolini Júnior (ou Antônio Antolini, ou mesmo Cacá Antolini) é um advogado, jurista, jornalista e escritor brasileiro nascido aos em Colatina-ES no ano de 1963, tendo fixado residência em Vitória/ES em 1973, onde reside até hoje.

Sua educação escolar concretizou-se inteiramente em escolas Católicas Apostólicas Romanas, entre as quais destacam-se Maristas, Salesianos e Sacre Coeur de Marie.

Cursou Engenharia Mecânica e Comunicação Social – Jornalismo na Universidade Federal do Espírito Santo nos idos da década de 1980, e graduou-se em Direito na antiga faculdade Fadic, atual Centro Universitário Unesc em 1985.

Foi funcionário público efetivo concursado na Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo no período de 11/01/1983 até 23/12/2008, e sua exoneração do serviço público ocorreu devido a problemas de saúde advindos do alcoolismo.

Os problemas de saúde são crônicos e persistem, até hoje.

Atualmente Antônio Antolini é ativista contra o consumo de bebidas alcoólicas, e propaga que o álcool deve ser completamente abolido de nossa sociedade, mesmo em ocasiões festivas.

Sempre exerceu o “múnus” de advogado de forma combativa e atuante, e jornais como A Gazeta ES, A Tribuna ES e Estado de São Paulo/SP noticiaram algumas de suas mais brilhantes atuações jurídicas.

Na área do Direito pode-se destacar como uma de suas obras literárias o livro “De advogado e de louco todos temos um pouco”, com o qual recebeu destaque no prêmio Innovare do ano de 2013.

Na área Literária consagrou-se através do livro/ensaio “A Carta da Vitória do Espírito Santo”, obra lançada na 25ª. edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo-Capital de 2018; livro este já premiado pela Academia de Letras de Maceió-AL em conjunto com a associação Literarte em agosto de 2018; e também premiado pela empresa Braslíder, em noite de gala ocorrida no Clube Sírio Libanês de São Paulo-Capital aos 19 de novembro de 2018.

Seu livro “A Carta da Vitória do Espírito Santo” vem sendo muito bem recebido pelos leitores.

Agora no ano de 2020, durante a 26ª. edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo-Capital, lançará a obra “Buscai, e vos será dado! O Evangelho nada secreto de Antônio”, que reflete os pensamentos íntimos do autor em sintonia com o texto das Sagradas Escrituras – mais um ensaio filosófico metafísico de Antônio Antolini.

Antônio Antolini também escreveu roteiros para a televisão e outras obras, e grande parte do seu acervo está registrado na Fundação Biblioteca Nacional.

Fervoroso amante da natureza como um todo; tornou-se declaradamente combatente dos maus tratos contra os animais em 2011 após um de seus cães ter sido envenenado, fazendo com que Antônio Antolini tomasse na época uma atitude até perigosa, quando ofereceu uma recompensa a quem fornecesse pistas sobre o envenenador.

Antônio Antolini é Católico Apostólico Romano e declara-se um grande admirador do Papa Francisco, pela sua postura pastoral, social e modernizadora na Igreja, nos seus bons aspectos – em seu livro “A Carta da Vitória do Espírito Santo” Antônio Antolini reservou espaço para escrever sobre a sua Igreja, e também sobre o Santo Padre.

Devido aos seus diversos problemas de saúde, Antônio Antolini mantém um ativismo reservado porém bastante combativo em desfavor da ingestão de bebidas alcoólicas – é declaradamente contra o consumo de álcool até mesmo de forma social recreativa, como ocorre atualmente.

Antônio Antolini entende que o álcool é um dos grandes males da nossa sociedade, e deveria ser abolido por completo.

Pai zeloso de duas filhas (Glenda Antolini e Sophia Antolini), Antônio Antolini acredita que recebeu de Deus o dom de criar e educar ambas, razão pela qual sempre teve a guarda judicial de suas filhas.

Filho de um Desembargador do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (Antônio Carlos Antolini) e de uma advogada e educadora (Nadyr Maria da Silva Antolini), não cansa de repetir que foi abençoado por Deus com um ´pai herói´ e com uma ´mãe santa´.

Atualmente, devido aos problemas de saúde que persistem, dedica-se moderadamente aos seus estudos e a família e aos amigos íntimos.

Motivo de honra foi o recebimento da certificação da renomada Universidade de Harvard por ter concluído o curso “Cristianismo através da Escrituras” – o estudo Bíblico é fonte de alegria para Antônio Antolini.

Seu maior desejo é criar as suas filhas e deixar um bom legado para o mundo, diz Antônio Antolini, resumidamente.


Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement